terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

NVIDIA Anucia Project Shield, novo console portátil para games [vídeo]


Apesar do mercado de consoles portáteis ter entrado em uma eterna luta contra smartphones, parece que a NVIDIA considerou que existe lugar para mais um competidor. Durante a CES 2013, foi anunciado o Project Shield, portátil que, além de rodar jogos de Android, terá compatibilidade com o Big Picture do Steam.
Durante sua apresentação na exposição, a NVIDIA revelou o console, que traz um joystick próprio e uma tela sensível ao toque de cinco polegadas. O Project Shield roda Android Jelly Bean e conta com um processador Tegra 4 (anunciado na CES 2013), que deve proporcionar gráficos dignos de consoles da geração atual, com a vantagem de ser portátil. Além disso, o aparelho terá uma bateria de 33 Wh, que proporcionará até 5 horas de jogatina ou 24 horas exibindo filmes em HD.
(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)

Títulos do Steam na sua mão

Um dos pontos que chamaram a atenção de todos na apresentação do Project Shield, além da qualidade dos jogos de Android que foram demonstrados, foi a possibilidade de utilizar o portátil em conjunto ao Steam.
Enviando as imagens do aparelho para uma TV, foi possível acompanhar a utilização do joystick do Project Shield para acessar o Steam via a sua interface Big Picture, acessando jogos instalados em um PC. Através de uma rede privada, é possível utilizar o portátil para fazer streaming de títulos na tela do gadget, desde que seu computador tenha uma placa GeForce GTX.
The Elder Scrolls V: Skyrim rodando no Project Shield (Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)
Até o momento, títulos como Need for Speed: Most Wanted, Borderlands 2, Battlefield 3 e Assassins Creed 3 foram mostrados como compatíveis para streaming no Project Shield. Como o console conta com saídas HDMI, será possível jogar seus games do Steam em qualquer TV com a conexão necessária.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/ces-2013/34768-nvidia-anuncia-project-shield-novo-console-portatil-para-games.htm#ixzz2KkNRTnYj

Nenhum comentário:

Postar um comentário